Unidade de Pé Diabético da ULS Oeste apresentou dois estudos de caso no Congresso da APTFeridas 2025
A equipa da Unidade Pé Diabético de Torres Vedras da Unidade Local de Saúde do Oeste esteve presente no Congresso APTFeridas'25 – "A Arte de (Re)Tratar: do esboço à obra-prima", que decorreu nos dias 14 e 15 novembro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Neste âmbito foram apresentados dois estudos de caso intitulados «A adesão terapêutica e o trabalho de uma equipa multidisciplinar são cruciais para a preservação de um membro» da autoria da Enf.ª Fátima Runa, Enf.ª Ana Sofia Carmona e Dra. Carla Menezes; e «Neuro-osteoartropatia diabética de Charcot: a necessidade de um índice de suspeita elevado» da autoria da Enf.ª Tânia Almeida, Dra. Carla Menezes e Enf.ª Odília Ribeiro.
Para a coordenadora da Unidade de Pé Diabético (UPD) da Unidade de Torres Vedras, Dra. Carla Menezes, a participação neste congresso teve como objetivo a atualização científica, troca de experiências com especialistas da área e divulgação dos resultados do trabalho desenvolvido na UPD, reforçando o papel da instituição na abordagem diferenciada ao pé diabético.


